A vereadora Nissandra Karsten (PP), eleita com 2.548 votos – a maior votação da história de Palotina – está honrando a confiança depositada pela população ao demonstrar atuação ativa e comprometida com as demandas da comunidade. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Nissandra destacou que na última semana protocolou dois ofícios junto à 20ª Regional de Saúde de Toledo, buscando melhorias para o município. "Nem tudo está sob nossa governabilidade, mas cabe a nós, quanto representantes do povo, levar essas demandas também a quem pode resolver. Por isso, na última semana, estive protocolando dois ofícios na Regional de Saúde de Toledo", afirmou a vereadora.
Uma das solicitações encaminhadas diz respeito à reabertura dos processos de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito de São Camilo e do bairro Santa Terezinha, que haviam sido arquivadas. Segundo Nissandra, toda a documentação está legalizada e existem linhas de financiamento disponíveis para as obras. "Precisamos que esses processos caminhem e que essas reformas e ampliações aconteçam, pois são fundamentais para melhorar o atendimento à população", ressaltou.
Outro ofício encaminhado trata da necessidade de atendimento especializado em endocrinologia pediátrica. A demanda foi levada à vereadora por mães de crianças diabéticas, que relatam uma espera superior a dois anos por consultas na área. Atualmente, há apenas uma vaga mensal para atendimento pelo sistema do governo do Estado e não tem nenhum profissional na área credenciado no Consórcio de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar).
"Fizemos um ofício à Regional de Saúde em nome dessas mães, solicitando apoio para que possamos unir esforços e trazer para Palotina, ou mais próximo possível o atendimento com esse especialista. As crianças e adolescentes precisam ter tratamento adequado em tempo oportuno", enfatizou Nissandra. A atuação da vereadora reforça seu compromisso com as causas da saúde pública e o bem-estar das famílias palotinenses, consolidando o mandato como uma voz ativa na defesa dos interesses da população.
Comentários: