A Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe ROTAM da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou na manhã de quinta-feira (30) mais uma importante ação de combate ao contrabando na região. Um veículo carregado com cigarros ilegais foi apreendido e o motorista, de 30 anos, acabou preso.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento pela PR-364, entre Palotina e Terra Roxa, quando avistou um VW/Gol em sentido contrário, trafegando em velocidade acima do normal e com a parte traseira visivelmente rebaixada, indício comum em veículos utilizados para o transporte de mercadorias ilícitas.
Diante da suspeita, os policiais realizaram o retorno e deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou fuga por aproximadamente cinco quilômetros. Com acompanhamento tático, a equipe conseguiu realizar a abordagem. O carro, um VW/Gol preto com placas Mercosul de Céu Azul (PR), estava completamente carregado com caixas de cigarros contrabandeados da marca Palermo.
Os produtos estavam distribuídos no porta-malas, no assoalho e até sobre o banco traseiro. O motorista informou que transportava cerca de 500 pacotes de cigarros.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão. O detido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Já o veículo e a carga apreendida foram entregues à Receita Federal do mesmo município.
A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do trabalho constante de combate aos crimes de contrabando e descaminho na região de fronteira.

Comentários: