O Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, em Palotina, será palco, neste sábado (25), da sétima edição do Ideathon do Sistema FAEP em 2025. A iniciativa, promovida em parceria com o Governo do Paraná e o Sebrae-PR, tem como objetivo fomentar a inovação no campo e estimular o protagonismo de jovens estudantes na busca por soluções para desafios reais do setor agropecuário.
O evento deve reunir cerca de 60 estudantes, organizados em equipes de até cinco integrantes. Durante um dia inteiro de imersão, os participantes terão a missão de propor soluções criativas para um desafio que será revelado apenas no início da programação, garantindo mais autenticidade e espontaneidade às ideias desenvolvidas.
Além dos alunos do Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo, também participam estudantes e professores de outras instituições de ensino agrícola do Paraná: o Colégio Agrícola Estadual de Toledo, o CEEP Agrícola de Goioerê e o CEEP Manoel Moreira Pena, de Foz do Iguaçu.
Ao final do Ideathon, uma banca avaliadora selecionará os melhores projetos. As equipes vencedoras serão premiadas com uma viagem técnica a Curitiba e mentorias do Sebrae-PR, que auxiliarão na avaliação da viabilidade das ideias e na possível transformação dos projetos em negócios.
Neste ano, o Ideathon já passou por Campo Mourão, Castro, Guarapuava, Diamante do Norte, Santa Mariana e Francisco Beltrão, gerando propostas inovadoras em áreas como análise de dados no campo, avicultura e pecuária de precisão.
Durante o evento em Palotina, organizadores, professores e estudantes estarão à disposição para atender a imprensa local e apresentar mais detalhes sobre o desenvolvimento das atividades.

Comentários: